Likoset da Andritz é um espessador sob medida para o processamento de lítio

Por Conexão Mineral 04/05/2023 - 15:55 hs
Foto: Andritz
Likoset da Andritz é um espessador sob medida para o processamento de lítio
O espessador da Andritz é fabricado em aço inoxidável duplex de alta qualidade

O espessador Likoset é a solução da Andritz indicada para a clarificação eficiente de líquidos e a recuperação de polpas. Ele pode ser utilizado  para diversas aplicações, especialmente no processamento sustentável de lítio e de vários outros minerais para a indústria agrícola.

O lítio é um componente essencial das baterias recarregáveis para pequenos dispositivos, como smartphones, mas também para carros elétricos. Especialmente pelo fato de ser usado na eletromobilidade, o metal alcalino está atualmente se tornando uma matéria-prima com grande demanda. Portanto, é extremamente importante realizar o processamento eficiente e, sobretudo, sustentável desse elemento. O mesmo vale para a agroindústria, que utiliza carbonato de potássio (potassa) para garantir o abastecimento de alimentos. 

Este espessador do portfólio da Andritz é fabricado em aço inoxidável duplex de alta qualidade, o que o torna adequado para uso em condições operacionais propensas a corrosão e umidade. Além disso, possui maior resistência em comparação com outros produtos do mercado e é de fácil manutenção. Graças ao design modular (aparafusado ou soldado) e à configuração preliminar (diâmetros de 9 a 30 m), o espessador Likoset pode ser entregue em menor tempo e instalado rapidamente. De forma opcional, os espessadores Likoset também podem ser cobertos para fornecer proteção contra contaminação ambiental, além de proteger outros equipamentos.

É possível, inclusive, utilizar o Likoset em conjunto com o sistema de controle Metris addIQ ACE da Andritz, propiciando uma solução de automação totalmente integrada que gera maior eficiência operacional.